top of page

PEDEM APRESENTA AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO RUMO AO CENTENÁRIO DE VIDEIRA



Um grande público esteve presente na noite desta segunda-feira (9) no Centro de Eventos Vitória (Cevi) para participar do Fórum do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico (Pedem). Durante o evento, foram apresentadas as ações desenvolvidas pelos seis eixos temáticos, visando desenvolvimento do município em todas as áreas. O Fórum contou com a participação de representantes do poder público, empresários, conselheiros e comunidade, que juntos elencaram 249 ações para os próximos 25 anos, prospectando o centenário de Videira.


O Pedem é um dos módulos do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio de uma iniciativa da Prefeitura de Videira, em parceria com o Sebrae. Os eixos que compõem o Pedem são Agronegócio, Educação e inovação, Indústria, Comércio e Serviços, Turismo e Cultura, Saúde e Social e Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade, que juntos buscam aproveitar as potencialidades locais aliadas aos estudos desenvolvidos por meio do trabalho conjunto de empresas, sociedade civil e a Prefeitura para a elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento a curto, médio e longo prazo.


Tarcísio Barroncello é agricultor e está envolvido com os trabalhos realizados pelo eixo do agronegócio. Para ele, estar diretamente ligado ao planejamento na sua área de atuação é fundamental para alavancar o setor.

“Quem atua diretamente no campo conhece bem as dificuldades e tem muito a contribuir com os técnicos, veterinários e agrônomos. Abrindo essa oportunidade o projeto se torna mais amplo e terá muito mais resultado, devido à união de conhecimentos”, Tarcísio Barroncello.

O prefeito e presidente do Conselho de Desenvolvimento de Videira (Codevi) destaca que o Pedem é fundamental para orientar os grandes projetos que visam o desenvolvimento do município. “Queremos uma Videira construída a partir da contribuição de lideranças e pessoas da sociedade. Através do Codevi, estaremos nos orientando com base no levantamento feito pelos seis eixos, oferecendo mais segurança na tomada de decisões em relação às ações estruturantes que visam o desenvolvimento do município”.

 

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Videira

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page