top of page

EVENTO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (18) ABRIRÁ OS TRABALHOS DE ATUALIZAÇÃO DO PLANO VIDEIRA 2044

É hora de pensar o futuro da nossa cidade e toda a comunidade pode participar desse momento. Assim será o trabalho de atualização do "Plano Videira 2044", proposto pelo Conselho de Desenvolvimento de Videira – Codevi, com apoio da Administração Municipal.


O Plano Videira 2024, é um documento com um conjunto de diretrizes estruturadas em seis eixos de desenvolvimento para o Município, planejando de forma sustentável o seu crescimento. Ele teve origem com um trabalho realizado em 2018 pela Prefeitura, com a adesão ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, no módulo PEDEM - Plano de Desenvolvimento Econômico. Desde lá, diversas entidades e pessoas foram mobilizadas e participaram dessa construção que norteou o desenvolvimento da cidade nos últimos anos.


Com a criação do Codevi, há cinco anos e com a união de esforços de várias entidades representativas da comunidade, o trabalho ganhou o nome e formato de “Plano Videira 2044” e, após uma pandemia e mudanças de cenários econômicos e sociais dos últimos anos, percebeu-se a necessidade de atualizar esse documento, promovendo novamente a mobilização da comunidade para discutir sobre os eixos e revisar o Plano para que Videira possa seguir crescendo de forma planejada rumo ao seu centenário.


A primeira rodada desse trabalho, que contará com metodologia do Sebrae, acontecerá no Parque da Uva, no dia 18 de março. Confira a programação e participe!


Programação:

7h30 – Credenciamento

7h40 – Abertura com café da manhã de integração

8h – Apresentação dos objetivos do trabalho, do cronograma e constituição das equipes para proposições dos Eixos Temáticos

10 – Eixo Agronegócio e Eixo Educação e Inovação

14h – Eixo Turismo e Cultura e Eixo Saúde e Social

16h – Eixo Indústria, Comércio e Serviços e Eixo Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade


Quem quiser participar poderá entrar em contato com o telefone/whatsapp (49) 9 9200 8132.



7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page