top of page

VISAN APRESENTA AO CODEVI NOVO MODELO DE TARIFA FIXA PARA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM VIDEIRA

Buscando participar o Conselho de Desenvolvimento de Videira de temas importantes que impactam o dia a dia da comunidade, a Videira Saneamento, apresentou ao CODEVI, em reunião realizada na última segunda-feira (06), estudo de uma nova forma de composição da tarifa de coleta de resíduos sólidos.


O modelo apresentado propõe uma tarifa com valor fixo para a coleta de lixo, diferente do praticado hoje, que é uma tarifa variável atrelada ao consumo mensal de água de cada unidade residencial ou comercial.


O objetivo desse estudo, se aprovado, é oferecer ao consumidor a possibilidade de se programar com os pagamentos mensais ao invés de sofrer a variação para mais ou menos conforme o consumo de água.


Ao Conselho, caberá avaliar a proposta, em especial se ela atende também a legislação vigente, para depois ser endereçada para outras esferas de decisão como Administração Municipal e Legislativo.


Além desse assunto, o CODEVI também deliberou sobre consultas prévias feitas na Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos, sobre áreas de zoneamento para construção de novos loteamentos.







3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page