top of page
  • mkt2926

UNOESC SEDIA REUNIÃO MENSAL DO CODEVI E SANEAMENTO É PAUTA

Mais uma reunião do Codevi – Conselho de Desenvolvimento de Videira, foi realizada na quarta-feira (14), dessa vez, nas dependências da Unoesc, dando início a uma sequência de reuniões itinerantes, em que cada instituição do Conselho será sede do encontro mensal.


A abertura da noite contou com uma apresentação institucional da Unoesc, feita pela Vice Reitora, Carla Fabiana Cazella, sobre as mudanças realizadas e os resultados que a instituição vem conquistando.


O Presidente do Codevi, Luiz Carlos Bondicz, conduziu a pauta, que consistiu principalmente, em mais uma rodada de análise do “Estudo de Concepção e Viabilidade de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município”, com a participação do especialista em saneamento, Luiz Duarte, que a pedido do Conselho, apresentou sua análise sobre o estudo, do ponto de vista técnico e de viabilidade.


Após mais esta etapa de avaliação, o Conselho, em consenso com todos os seus membros e entidades que representam, aponta o modelo de concessão como viável para a implementação do esgotamento sanitário do Município, cumprindo com o que determina o Marco Legal do Saneamento no País.


Visan, juntamente com outros especialistas, dará andamento nas atividades, avançando agora, para a pesquisa de modelos de concessão de água e esgoto, adotados por outros municípios, que possam servir referência para Videira.


O projeto também será levado para conhecimento de outras esferas representativas da população, considerando que esse será um passo de extrema importância para o Município, implicando nas questões de saúde pública e preservação do nosso principal recurso hídrico, o Rio do Peixe.









31 visualizações0 comentário
bottom of page