top of page
  • mkt2926

PRIORIDADES DE INVESTIMENTOS NO MUNICÍPIO PARA 2024 SÃO PAUTAS DE REUNIÃO DO CODEVI

O Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), realizou reunião extraordinária nesta segunda-feira (04), no Paço Municipal, para tratar sobre priorização de investimentos do Município para o próximo ano.


“O Governo de Videira tem um planejamento de investimentos a serem feitos em diversas áreas, de forma a impulsionar o desenvolvimento e atender as demandas da população. No entanto, os recursos são limitados e, dentre tantas necessidades, estamos elencando juntamente com o Conselho o que é prioridade para ser executado em 2024 e o que, eventualmente, poderá aguardar mais algum tempo para ser iniciado”, comentou o Presidente do Conselho e Secretário Municipal da Fazenda, Luiz Carlos Bondicz.


No encontro, o Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, explanou sobre a construção do Complexo Municipal de Saúde, investimentos em pavimentações de ruas nos bairros e no interior, bem como outras necessidades nas áreas de saneamento, como o esgotamento sanitário, educação, esporte, cultura e lazer. Também, ficou registrada a preocupação com relação ao repasse de recursos por parte do Governo Federal futuramente, no que tange a Reforma Tributária que está em discussão no Congresso Nacional e que poderá impactar de forma negativa o retorno de tributos, diminuindo receitas futuras que seriam alocadas para investimentos em obras no Município.


“Videira é pujante e está em franco desenvolvimento, no entanto, é tempo de cautela, pois não sabemos o que virá pela frente com a Reforma da Tributária. Precisamos continuar agindo com responsabilidade com os recursos públicos. Estamos compartilhando as decisões com o Conselho, que representa a comunidade, para continuar investindo em obras estruturantes, mas com o pé no chão, cuidando da saúde financeira do Município para atender as demandas mais urgentes e prioritárias para o cidadão”, explica o Prefeito.


O Codevi continuará tratando sobre essa pauta em reuniões futuras, cumprindo com o seu propósito de pensar e planejar o futuro de Videira.









33 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page