top of page

Primeira reunião do CODEVI em 2021


Foi realizada no dia 18 de fevereiro a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Videira (CODEVI) do ano, feita através de webconferência. O encontro virtual contou com a participação dos conselheiros representantes de todas as entidades, e teve como objetivo dar início aos trabalhos em 2021.


O presidente do CODEVI e prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, juntamente com o Secretário da Fazenda Gentil Gaedke, apresentaram e comentaram os números referentes aos indicadores econômicos e índices de desempenho dos últimos anos do município bem como explanaram a situação referente às contas da Prefeitura.


Em relação às demandas, foi manifestada a preocupação no que se refere à escassez de mão de obra no município. Outro ponto discutido se refere à grande demanda de processos e análises de projetos acumulados Instituto de Meio Ambiente (IMA), o que atrasa muitos investimentos empresariais, principalmente na área industrial. Segundo o presidente do CODEVI, o assunto já está sendo tratado junto ao Governo do Estado.


Outra demanda apresentada se refere ao andamento do Plano de Mobilidade Urbana e a revitalização da área central de Videira e dos contornos viários. Borga informou que já estão previstas obras nas principais vias da cidade e, em relação à construção do Contorno Norte, o assunto também já foi alinhado com o Governo Estadual. Durante a reunião também foram abordados temas de extrema importância no que se refere ao cenário que Videira se encontra em relação a pandemia do Covid. Foram apresentados os números dos acompanhamentos que a secretaria de saúde vem fazendo bem como da preocupação com o aumento dos casos na região.


 

Fonte: ACIAV - Associação Empresarial de Videira

15 visualizações0 comentário
bottom of page