top of page

INDICADORES DO MUNICÍPIO SÃO APRESENTADOS EM REUNIÃO DO CODEVI



Os membros do Conselho de Desenvolvimento de Videira (Codevi) realizaram nesta segunda-feira (19), no Salão Nobre da Unoesc, reunião ordinária onde foi aprovado o Regimento Interno e apresentados e discutidos os indicadores do município, dados que servirão como base para definir ações em prol do desenvolvimento de Videira em curto, médio e longo prazo.


Os indicadores foram apresentados pelo secretário Adjunto da Fazenda,  que levou informações a respeito da posição do município no Estado no que se refere à população, onde Videira encontra-se na 28ª colocação. Também foram repassados dados sobre o número de empresas ativas e as receitas do município.


Durante o encontro também foi apresentada a forma de atuação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), que foi usado como referência para criação do Codevi. Foram repassados os eixos utilizados na cidade paranaense e discutidos os que serão implantados em Videira. Também foram sugeridas formas de atuação mediante os indicadores apresentados.


O próximo passo será a criação das câmaras técnicas, que serão definidas por área de atuação, envolvendo profissionais dos setores envolvidos. A partir disso, serão traçadas ações com base nos indicadores apresentados em cada um dos eixos, que visam promover o desenvolvimento do município em todos os setores, contando com a participação de representantes da área pública, empresários e sociedade civil.


 

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Videira

2 visualizações0 comentário
bottom of page