Nessa quarta-feira (17), aconteceu a reunião ordinária do Codevi – Conselho de Desenvolvimento de Videira, tendo como pauta principal mais uma rodada de apresentação do “Estudo de Concepção e Viabilidade de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município”, feito pela Visan, através da empresa Azimute Engenharia.
Esse é um tema complexo que vem sendo discutido no Conselho a partir de estudos que apontam alternativas para viabilizar a implantação do sistema de esgoto. Será uma grande decisão que Videira deverá tomar futuramente, por isso, a importância de tratar o assunto com muita responsabilidade, avaliando as possibilidades e tendo a contribuição das entidades que compõe o Conselho e representam a sociedade.
“Foi importante termos mais essa etapa de apresentação, juntos estamos entendendo o contexto, os modelos de viabilidade e, sobretudo a relevância disso para o Município. Afinal, o objetivo principal do esgotamento sanitário é garantir a saúde da população, a preservação do nosso principal recurso hídrico, o Rio do Peixe e o cumprimento do Marco Legal do Saneamento, que prevê prazos e metas para implantação”, comenta o Presidente do CODEVI, Luiz Carlos Bondicz.
Novas etapas de apresentação do estudo acontecerão envolvendo, além do CODEVI, outras esferas representativas da população. O Conselho também tratou sobre o regimento interno, agendas de reuniões e demais assuntos para o bom andamento dos trabalhos.
Saiba mais sobre o CODEVI e suas atribuições aqui: https://www.codevivideira.com/
コメント