top of page

CODEVI DISCUTE O REGIMENTO INTERNO EM REUNIÃO ORDINÁRIA


Os membros do Conselho de Desenvolvimento de Videira (Codevi) realizam reuniões mensais para debater assuntos de interesse do município. Nesta quinta-feira (25), os conselheiros se reuniram no Salão Nobre da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) para discutir o regimento interno, que norteará as diretrizes das ações em prol do desenvolvimento de Videira.

O vice-reitor da Unoesc Videira e conselheiro do Codevi, Ildo Fabris, cita que a partir do regimento serão formatadas as câmaras técnicas, que discutirão as temáticas de cada setor. Ele destaca ainda que essa é uma maneira de descentralizar as decisões do Executivo, que serão feitas sempre em equipe, direcionadas às necessidades da população. “A experiência de cada membro vai contribuir para o desenvolvimento de Videira”, completa.

O diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conselheiro, Adriano Pelissaro Rezzadori, diz que a função dos membros é aconselhar a tomada de decisões no que se refere às políticas públicas a serem adotadas pela administração. Ele comenta que, a partir de agora, o trabalho vai ter início efetivamente, com as definições da forma com que as temáticas serão abordadas. “O conselho é um filtro para elencar prioridades, identificar potencialidade e trabalhar para angariar investimentos, pontuando prioridades a curto, médio e longo prazo”, relata.  

O prefeito de Videira e presidente do Codevi enaltece que o Conselho foi criado como órgão de apoio da administração pública municipal. “Decidimos discutir as decisões com as lideranças de Videira por acreditar que essa é a maneira mais assertiva de definir as ações e projetos que são fundamentais para o crescimento do município. Não temos dúvida de que a administração participativa é a melhor maneira de construir o futuro do município”, finaliza.


 

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Videira

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page