top of page
  • mkt2926

CÓDIGO DE EDIFICAÇÕES E LEI DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO É TEMA DE REUNIÃO DO CODEVI

O Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), foi recebido nesta semana na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para a reunião mensal sobre temas relacionados ao desenvolvimento de Videira.


O presidente da entidade anfitriã, Fernando Favero, falou sobre a atuação da CDL e suas ações junto aos lojistas e comunidade em geral.


A principal pauta do encontro do mês de julho do CODEVI foi a apresentação de uma proposta de atualização de alguns itens do Código de Edificações e da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município.


A proposta, elaborada pelas entidades que constituem o Conselho do Plano Diretor, visa complementar as diretrizes já existentes, ampliando as possibilidades de construção civil e ocupação dos espaços no município, sendo este um tema de grande relevância para o crescimento organizado da cidade. Houve a concordância do CODEVI com a proposta apresentada que agora, seguirá para aprovação de outras esferas públicas.


Também, foi assunto da reunião o lançamento do Programa Nota Premiada, de iniciativa da Prefeitura Municipal, que busca promover educação fiscal, incentivando a população a solicitar a nota fiscal de serviço, contribuindo com a economia do município.


Além disso, foram apresentados também os investimentos do Município em diversos setores, com destaque para as pavimentações no interior, compra de terrenos para incentivo econômico, obras de infraestrutura para a saúde.











17 visualizações0 comentário
bottom of page